Notícias

24.11.2022

Missa de envio de coroinhas na Paróquia Santo Antônio de Pádua

Paróquia de Atílio Vivacqua celebra Missa de Envio de 76 Coroinhas e 11 Cerimoniários


No domingo que antecede o encerramento do Ano Litúrgico, aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, a Missa de envio dos coroinhas e cerimoniário com o rito de admissão de novos integrantes, além da renovação dos compromissos dos que já atuavam nas comunidades da paróquia. Em uma belíssima celebração, presidida pelo pároco, Padre Gilberto Roberto Silva e concelebrado pelo Vigário Paroquial, Luciano Vial Orcino, os coroinhas, juntamente com toda a assembleia, puderam expressar sua fé.

No domingo que antecede o encerramento do Ano Litúrgico, aconteceu na Paróquia Santo Antônio de Pádua, a Missa de envio dos coroinhas e cerimoniário com o rito de admissão de novos integrantes, além da renovação dos compromissos dos que já atuavam nas comunidades da paróquia. 

Em uma belíssima celebração, presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Luciano Vial Orcino e concelebrado pelo Padre Gilberto Rocha Silva, os coroinhas, juntamente com toda a assembleia, puderam expressar sua fé.

Após vários encontros de formação, e um belíssimo trabalho de toda Equipe de Formação, os novos Coroinhas receberam as vestes litúrgicas (túnica vermelha e sobrepeliz branco). Assim como os Cerimoniários (túnica preta e sobrepeliz branco).

 

 

Curiosidade

As vestes nas cores branco e vermelho dos coroinhas lembram a inocência e a pureza da infância e, por outro lado, o sangue dos mártires, menção a São Tarcísio padroeiro dos coroinhas juntamente com São Domingos Sávio

Já nas vestes do cerimoniário, o preto representa a morte para o mundo, e o branco, a pureza.

 

 

Mais Notícias