Notícias

27.11.2022

Jovens e adultos recebem o Sacramento da Crisma em Celina

32 jovens e adultos recebem Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora de Loudes


Na noite de ontem, dia 26 de novembro, 32 jovens e adultos receberam o Sacramento da Crisma, na  Paróquia Nossa Senhora de Loudes, em Celina, distrito de Alegre. Neste ano de 2022, nesta paróquia, esta foi a 1ª celebração sacramental conduzida pelo Vigário Geral da Diocese de Cachoeiro, Padre Joselito Ramalho Nogueira. O sacramento foi concelebrado pelo pároco, Padre Robson Correia. 

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, a Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, o fiel é encorajado e fortalecido para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Em sua homilia, Padre Joselito incentivou o compromisso de evangelização e de seguimento a Jesus. “Os sacramentos devem sempre nos motivar a nos envolver com os trabalhos da igreja, deixando-nos iluminar pela luz do Espírito Santo sem jamais perder nossa fé”, pontua. 

“Renovamos nossa força, nossa fé… Neste momento em que antecede o Advento, podemos experimentar esse significado: espera e renascimento”, afirmou Ligia Souza, membro da Pascom e Liturgia.

 

 

 

 

Mais Notícias