30.11.2022

Seminaristas da Diocese de Cachoeiro se unem em confraternização

Casas de formação de Cachoeiro e Cariacica se unem em confraternização.

No início do Ano Vocacional 2023 (se estende até 26 de novembro de 2023), um dia de oração com canções e troca de experiências para fortalecer a vocação Presbiteral.

Já se tornou tradição na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o Encontro das duas Casas de Formação, que aconteceu nesta terça-feira (29) e contou com a Santa Missa seguida de confraternização, desta vez no Seminário Maior "São João Maria Vianney", em Cariacica. Seis seminaristas do Seminário Diocesano Bom Pastor, em Cachoeiro, juntaram-se com os doze seminaristas da casa de formação de Cariacica para participarem da celebração presidida pelo Pe. Bruno Sá, e concelebrada pelos Padres Olímpio Andrade Sobrinho, Alci Monteiro Dias e Marco Antônio Schwan.

“O encontro entre os seminários é um momento em que fortalecemos nossa identidade enquanto seminário Diocesano, um espaço propício para a partilha do caminho percorrido, de enriquecimento vocacional e de celebração pelos passos dados neste ano formativo.”, disse seminarista Anthony Juan.