Notícias

01.12.2022

Pastoral da Juventude promove capacitação em Bom Jesus do Norte

PJ de Bom Jesus do Norte e Senar certificam 14 cursistas no preparo de doces e salgados


A Paróquia São Geraldo Magela, por meio da Pastoral da Juventude e Associação Santo Antônio realizou, entre os dias 28 e 30 de novembro, no Salão Paroquial em Bom Jesus do Norte, o curso de “Preparo de Doces e Salgados”, executado em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar-ES, destinado prioritariamente aos jovens e assistidos pela Associação Santo Antônio.

Ao todo 14 cursistas concluíram o curso, que teve o objetivo de gerar renda e capacitar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, por meio das vendas dos alimentos ensinados durante as aulas. A capacitação ensinou ainda as técnicas de preparo de massas, recheios e coberturas de salgados e doces para lanchonete conforme as normas de higiene e manipulação dos alimentos.

O Salão Paroquial foi escolhido em função da estrutura de cozinha industrial que já possui, a instituição finalizou o curso que também é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Norte.

“Hoje o Senar é o certificado profissionalizante que é reconhecido nacionalmente, e a Pastoral da Juventude, como protagonista, assumiu toda essa parte de estrutura e montagem da qualificação”, explicou o Coordenador Paroquial da Pastoral da Juventude, Kayc Rosa.

 

 

 

Mais Notícias