Notícias

03.12.2022

Diocese de Cachoeiro realiza repasse da Campanha da Fraternidade 2023

Campanha da Fraternidade 2023 é apresentado a representantes das 43 Paróquias da Diocese de Cachoeiro


Por iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a igreja católica irá refletir, durante a Campanha da Fraternidade – CF, sobre a fome. 

Com o intuito de apresentar detalhes sobre o tema à mais de meio milhão de fiéis, através dos representantes das 43 paróquias que a compõe, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim organizou o encontro de repasse da CF 2023, que neste ano tem como tema: Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. O evento foi realizado neste sábado, 03 de dezembro, no Auditório do Centro Pastoral da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), e contou com a participação dos padres, lideranças de pastorais e movimentos e também do Coordenador da Comissão da Dignidade Humana da Arquidiocese de Vitória, João José Barbosa Sana e também pelo Professor de Filosofia e Coordenador da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Vitória, Júlio César Pagotto. 

Durante o encontro João Sana trabalhou a metodologia da CF começando pelos tópicos “Aspectos Gerais” e “Objetivos” da Campanha”. Os itens foram apresentados e posteriormente debatidos em grupo pelos participantes.

“Foi um momento muito rico! Precisamos entender que a fome é a pauta. É uma endemia. Se a gente não unir esforços de todos os Poderes, de todos os espaços que a gente ocupa, não vamos conseguir enfrentar essa realidade. Por isso, a igreja abraçou a causa. A fome não espera”, explicou.

O Vigário Episcopal para Ação Social da Diocese de Cachoeiro, Padre Evaldo Ferreira salientou que houve uma grande representatividade. 

“Esse é um momento muito aguardo pelas comunidades (CEBS), estiveram presentes os coordenadores de pastoral, ministros da palavra, liturgia… esses representantes repassarão  aos líderes de suas comunidades e vamos refletir, durante todo o ano, esse tema tão importante da CF 2023”, explicou.

As propostas apresentadas nas discussões serão reunidas em uma síntese que deverão ajudar a nortear as ações da CF na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

Mais Notícias