04.12.2022

Novo Diácono é ordenado para o serviço da Igreja em Itapemirim

Vandelci da Silvia Pereira é o novo Diácono da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Um novo Diácono foi Ordenado para o Serviço da Igreja, pela imposição das mãos do bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, e concelebrada pelo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itapemirim, padre Valdece Schuenck, entre outros sacerdotes.

A missa solene de Ordenação Diaconal aconteceu na Igreja São Sebastião em Itaóca, nesta sexta-feira, 02 de dezembro.

A Paróquia como a Diocese celebraram com alegria a Ordenação Diaconal de Vandelci da Silvia Pereira para o serviço da Igreja.

Depois de expressar a alegria da Paróquia, o bispo destacou o dom do ministério diaconal. “A palavra Diácono significa servidor, assim, o diaconato é a primeira das identificações com Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido”, sublinhou Dom Luiz Fernando Lisboa.

O Bispo ainda destacou que “como ministro de uma Igreja em saída, sirva com alegria, tanto a Deus como aos irmãos, pautados na caridade de Cristo aos pobres, aos excluídos.”

“Estou feliz e sabendo que minha responsabilidade é maior que antes, pois hoje eu falo em nome da igreja, e isso é uma grande responsabilidade”, disse o Diácono Vandelci Pereira.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, no número 1570, cabe aos diáconos “assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia; distribuir a Comunhão; assistir ao Matrimônio e abençoá-lo; proclamar o Evangelho e pregar; presidir funerais; consagrar-se aos diversos serviços da caridade”.