Notícias

05.12.2022

170 jovens e adultos são crismados na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo

Crisma: 170 jovens e adultos confirmam o Batismo em Castelo

No último dia 04, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Castelo, iniciou as celebrações da Crisma nas quais 170 jovens foram confirmados na fé. Mais 180 jovens e adultos serão crismados no próximos domingo, 11 de dezembro. 

Diante do número expressivo de crismandos, padrinhos e familiares, as celebrações foram organizadas em dois horários (08h30 e 11h00). Todas as Missas foram presididas pelo Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, concelebrada Frei Antônio Rabanal OR, pároco de Castelo e auxiliadas pelo Diácono Pedro Zardo. 

Até mesmo os próprios catequistas experimentaram momentos de emoção durante a celebração. “Estamos felizes ao vermos os frutos desse serviço que dedicamos à Pastoral da Crisma com tanto amor. A alegria, o entusiasmo e perseverança dos crismandos é o nosso combustível de querer continuar a evangelizar cada vez mais”, declarou a catequista e membro da Coordenação Paroquial da Crisma Regina Célia Coelho Gava.

Em suas homilias, o Dom Luiz Fernanda Lisboa pontuou que a Crisma, uma continuidade da vida cristã, deve resultar nos jovens a graça de estarem sempre ao dispor de Deus e servi-lo de todo o coração. “A Crisma confere o grau de maturidade da fé para viver a vida sacramental de uma forma mais intensa. Assim, os dons do Espírito Santo não devem ser recebidos em benefício próprio, mas em favor da Igreja e do serviço aos irmãos e irmãs.” Nessas palavras, exortou os jovens a colocarem a vida a serviço de Deus, da Igreja e do próximo.

No próximo domingo, 11, pelas mãos de Dom Luís Fernando Lisboa, mais 180 jovens e adultos receberão o Crisma na Igreja Matriz de Castelo às 08h30 e 11 horas respectivamente.
 

 

 

 

Mais Notícias