Notícias

14.12.2022

Terço dos Homens realiza distribuição de brinquedos em Castelo

Crianças das famílias atendidas pelo movimento são presenteadas no Natal


O grupo “Terço dos Homens de Castelo” realizou uma campanha de arrecadação e doação de brinquedos às crianças das famílias atendidas pelo movimento. 

“Mensalmente atendemos 30 famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. Essas pessoas, selecionadas pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, foram ‘adotadas’ pelo nosso grupo. Ao final do mês, doamos cestas básicas à todos”, explicou o membro do movimento, Pablo Daré. 

A campanha alcança crianças identificadas em situação de vulnerabilidade de 3 a 7 anos de idade. 
 
“Alguns membros do grupo confeccionam e doam chaveiros, adesivos e outras lembrancinhas personalizadas do ‘Terço dos Homens’, esse material é vendido pelos membros do grupo. Todo dinheiro arrecadado é revertido para à compra desses brinquedos”, completou. 

🔹 Terço dos Homens 

O Terço dos Homens é um movimento católico mariano brasileiro que consiste na reza de um grupo de mistérios do rosário semanalmente por um grupo local de homens leigos, em paróquias ou centros comunitários. O grupo “Terço dos Homens de Castelo”, foi criado em 28 de maio de 2003 e atualmente conta com mais de 200 tercistas na região urbana de Castelo. Os encontros acontecem às quartas-feiras, 19 horas, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

 

Mais Notícias