16.12.2022

Movimento Eucarístico Jovem chega ao Estado do Espírito Santo

Paróquia São José em São José do Calçado inicia encontros do Movimento Eucarístico Jovem - MEJ

A Paróquia São José em São José do Calçado iniciou os encontros do Movimento Eucarístico Jovem, conhecido popularmente como MEJ. O MEJ é um braço da Rede Mundial de Oração pelo Papa integrando ao lado do Apostolado da Oração.

“O MEJ é a ala Jovem do Apostolado da Oração. Antiga Cruzada Eucarística. O Papa São João XXIII mudou o nome para Movimento Eucarístico Jovem, e assim o movimento continuou a acolher as crianças, adolescentes e jovens para serem no mundo o testemunho do amor do Sagrado Coração de Jesus,” explicou o assessor adulto do movimento, Wender Vinícius.

Esse movimento Internacional inédito no Estado do Espirito Santo, único da região sudeste que não continha o MEJ. Formado por jovens dos 15 aos 25 anos, está inserido nas comunidades paroquiais, pastorais e diocesanas.

“O MEJ é um espaço de crescimento. Um trabalho vocacional para a Igreja, sobretudo na evangelização de outros jovens e na sociedade, assumindo os desafios de cada realidade” destacou.

Tendo por devoção central a divulgação das promessas do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Maria Alacoque, os jovens deste movimento, assumem o compromisso semanal de encontros e mobilizações para levar a evangelização a partir do exemplo e da oração. Com isso, o MEJ encontrará na Paróquia São José um local privilegiado para difusão da devoção.