Notícias

17.12.2022

Assistidos no Projeto Social de “Dentro para Fora” participam de confraternização em Cachoeiro

O projeto é um trabalho em parceria entre a Caritas São Pedro, Seminário Bom Pastor e o Movimento Comunitário do Bairro Bela Vista.


Adultos e crianças que fazem parte do projeto social de “Dentro Pra Fora”, da Caritas paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo (Catedral) participaram, na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro, da confraternização de fim de ano em Cachoeiro de Itapemirim. 

O projeto é uma parceria entre a Caritas São Pedro, Seminário Bom Pastor e Movimento Comunitário do Bairro Bela Vista. Ao longo do ano, cerca de 80 crianças e dezenas de adultos participam das diversas atividades desenvolvidas.

“Oferecemos oportunidades para as pessoas que vivem no Bela Vista em situação de vulnerabilidade, entre as atividades oferecidas, posso destacar: o incentivo ao esporte e cultura com aulas de futebol e balé respectivamente, apoio educacional no contra turno escolar, cursos profissionalizantes e impulso ao mercado de trabalho com aulas de produção de sabão e confecção de panos de prato, além disso, destaco o crescimento pessoal, preservando e garantindo os direitos de nossos assistidos”,  explicou o agente da Cártitas Paroquial, Alci Gonçalves.

As famílias do bairro Bela Vista, que quiserem participar do projeto, devem procurar a Associação de Moradores, que é o movimento comunitário, para mais informações. As atividades param neste fim de ano e só retornam uma semana após o início do ano letivo de 2023.

 

 

 

Mais Notícias