19.12.2022

Novos coroinhas são enviados na Paróquia de Jaciguá

Paróquia São João Batista envia sete novos coroinhas

No final de semana que antecede o natal, aconteceu na Paróquia São João Batista em Jaciguá, Vargem Alta, a Missa de envio dos sete novos coroinhas com o rito de admissão de novos integrantes. Em uma belíssima celebração, presidida pelo pároco, Pe. Rogério Bebber, os coroinhas, juntamente com toda a assembleia, puderam expressar sua fé.

Após quatorze encontros de formação ministrados pelas acolitas Bruna Latavanha e Isaltina Debona, os novos coroinhas receberam as vestes litúrgicas (túnica vermelha e sobrepeliz branco).

Durante a admissão dos novos servidores do altar do Senhor, Pe Rogério lembrou-lhes do compromisso assumido com a comunidade de fé, na liturgia, especialmente na Eucaristia, buscando manter sempre o espírito de humildade e de serviço. “Vale ressaltar que a importância do serviço dos coroinhas na Igreja está para além da atuação litúrgica, pois vocês tem uma dimensão vocacional, tanto para o ministério ordenado como para o engajamento nos ministérios laicos, em pastorais específicas e movimentos apostólicos. Você são o presente e futuro da igreja”, salientou.