20.12.2022

Dom Luiz Fernando Lisboa crisma 277 jovens e adultos neste final de semana

Três paróquias recebem Dom Luiz Fernando Lisboa em celebração sacramental do Crisma

No sábado, 17 de dezembro, Dom Luiz Fernando Lisboa presidiu o Sacramento do Crisma em Conceição do Castelo na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que tem como Pároco Pe. Antônio José de Nazareth. Durante a cerimônia, 120 pessoas entre jovens e adultos fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus.

Crismandos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

No domingo, 18, pela manhã a comunidade paroquial do  Imaculado Coração de Maria, do distrito de Piaçú, no município de Muniz Freire, se alegrou com a Celebração do Sacramento da Crisma de 61 jovens, realizada pelo Bispo Diocesano. A Missa aconteceu às 9 horas, concelebrada pelo pároco, Pe. Levy Ferreira das Neves.

A celebração contou com a presença de padrinhos e madrinhas dos crismandos, pais, familiares e amigos.

Crismandos da Paróquia Imaculado Coração de Maria

No mesmo dia, às 16 horas, Dom Luiz, esteve na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Pequiá, distrito de Iúna, que tem como pároco Fr. Levy da Conceição. Na ocasião foram crismados 96 jovens que foram confirmados na fé, marcados com o óleo da salvação, a fim de serem testemunhas de Cristo, em sua Igreja.

Na homilia, Dom Luiz já acolheu os crismandos em nome da Igreja, saudou seus padrinhos e pais; salientou, ainda: “A liturgia de hoje é sobre os sinais de Deus em nossa vida. Sempre buscamos confirmações para as nossas decisões e passos que pretendemos para a nossa vida e que estamos na estrada justa”, destacou o Bispo.

Em sua fala, ainda, Dom Luiz incentivou os jovens a estarem e participarem da vida da Igreja, da comunidade, pois receberam o sacramento da maturidade.

Crismandos da Paróquia São Paulo Apóstolo

A Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, onde a Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo.