00.00.

Campanha Inverno Solidário arrecada mais de 3 mil peças de roupas

A Rádio Diocesana FM 95,7 mobilizou paróquias para viabilizar doações de itens

A Fundação Santa Terezinha realizou mais uma edição da tradicional campanha de responsabilidade social “Inverno Solidário”. Ao longo dos meses de maio e junho de 2023, a Rádio Diocesana FM 95,7 mobilizou dezenas de paróquias para viabilizar doações de itens como casacos, meias, toucas, cobertores, dentre outras peças de vestuário típicas de inverno para garantir aconchego a quem precisa durante os meses frios.

Ao todo, a campanha arrecadou 3.435 peças de roupas, 63 pares de calçados, 84 cobertores, além de 32 outros itens variados, como lençóis, brinquedos e toalhas.

Os donativos forão entregues a Cáritas Diocesana, entidade assistencial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A distribuição será feita conforme as necessidades locais apuradas pelas equipes das Cáritas Paroquiais.

A campanha Inverno Solidário é uma das várias iniciativas da Fundação Santa Terezinha realizadas com o objetivo de colaborar com o trabalho de entidades assistenciais no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esses itens estão tornando mais aquecido o inverno de diversas famílias em situação de vulnerabilidade em todo o sul do Espírito Santo. Além disso, a campanha contribui para que nossos ouvintes exercitem a empatia, para que possamos olhar para nossas comunidades e paróquias e atuarmos de forma efetiva”, comentou padre Enildo Genésio de Souza, Diretor Geral da Rádio Diocesana FM 95,7.

○ Fundação Santa Terezinha:

A Fundação Santa Terezinha é uma Instituição de Utilidade Pública que vem desenvolvendo, desde 1993, sem fins lucrativos, projetos de caráter cultural, educacional, beneficente e assistencial. Trata-se de uma associação que visa a promoção da evangelização através dos meios de comunicação social; auxiliar e preservar a formação cívica, moral, educacional, cultural e religiosa, através da divulgação escrita, falada e televisionada; dedicar-se às obras de promoção humana, social, cultural e educacional, sem discriminação de sexo, idade, raça, credo religioso, político ou condição social, observando os preceitos da doutrina Católica Apostólica Romana.

● Registros: