09.01.2023

Pés a Caminho: Seminarista Diocesano de Cachoeiro fala sobre 5° dia

Taylor Ferrari foi enviado à Prelazia de Itacoatiara

Seminarista Taylor Ferrari

A Experiência Vocacional Missionária Nacional “Pés a Caminho” contínua nesta segunda-feira, 9 de janeiro, no seu 5° dia de missão. O encontro que reúne bispos, reitores, formadores e seminaristas tem o objetivo de animar o espírito missionário dos futuros padres e atender as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

São, no total, 280 jovens inscritos, que fazem a experiência missionária nas cidades de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara - Amazonas. No último sábado, 07 de janeiro (3° dia), os missionários foram divididos em 27 grupos e, enviados à missão em campo, onde, permanecerão até o dia 15.

Representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, junto ao seminarista João Vitor Preato e ao Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, Taylor Ferrari (seminarista do 4° Ano Teologia), foi enviado à Prelazia de Itacoatiara.

“A Prelazia é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica que pertence a Arquidiocese de Manaus. Nós fomos acolhidos no Catedral Prelatícia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Itacoatiara, é um lugar lindo”, comentou.

A missão “Pés a Caminho” está em sintonia com a reflexão do IV Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, quando, se abordou a questão da missão, a  missão ad gentes e a questão do paradigma da missão relacionando-o com o processo de formação presbiteral.

“A Igreja nos prepara durante todo o ano formativo, nos trabalha humanamente, intelectualmente e espiritualmente para que nós partamos em missão, para que tudo isso se traduza no serviço pastoral. Então estou aqui (Amazonas), cheio de alegria e de desejo de - cada dia mais - descobrir, servir e conhecer esse povo, sua realidade e me ‘alimentar’ disso também. Alimentar a minha espiritualidade e alimentar o meu chamado, sempre com muita gratidão e humildade”, comentou.

A experiência será realizada entre os dias 5 a 17 de janeiro e foi organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Arquidiocese de Manaus.

🔹Registros:

Catedral Prelatícia Nossa Senhora do Rosário