09.01.2023

Dom Luiz Fernando Lisboa: A missão é da natureza da Igreja, é fundamento.

Dom Luiz integra grupo itinerante na Missão Pés a Caminho

“A missão é da natureza da Igreja, é fundamento”, afirma o Bispo Diocesano de Cachoeiro, Dom Luiz Fernando Lisboa, um dos três bispos que participam da I Experiência Vocacional Missionária Nacional que acontece em Manaus – Amazonas, de 5 a 17 de janeiro de 2023. O evento conta com a participação de quase 300 pessoas – entre seminaristas, formadores, bispos, religiosas e jovens vinculados à Juventude Missionária – dos 19 regionais da Igreja do Brasil.

Segundo o líder da Igreja no sul do Estado, “a missão é um eixo que contribui para que todas as dimensões e todos os trabalhos, possam estar marcadas pela missionariedade”. “Se todas as atividades não partem da missão, tudo vai ficar voltado para nós mesmos”.

Dom Luiz integra o “grupo itinerante” que, neste final de semana, visitou o Conjunto Residencial “Viver Melhor”, bairro Lago Azul em Manaus.

“Minha equipe itinerante é composta por mim (bispo), um diácono e 4 seminaristas... visitamos o conjunto habitacional (projeto Minha Casa Minha Vida), com cerca de 60 mil moradores. Visitamos as famílias, suas casas, às ouvimos e rezamos juntos”, contou.

Dom Luiz Fernando que, nesta segunda-feira (09) visita dois bairros de maioria indígena de várias etnias, na periferia de Manaus, vê a missão como “esse testemunhar o amor de Deus que se manifesta em Jesus Cristo e nas pessoas, especialmente nos gestos de solidariedade e de caridade”.

A iniciativa envolve diversos organismos eclesiais (Pontifícias Obras Missionárias, Pontifícia União Missionária, Juventude Missionária, Conselhos Missionários de Seminaristas, Organização dos Seminários do Brasil) e se insere dentro da dinâmica do 3º Ano Vocacional.

🔹Registros: