11.01.2023

Carnaval 2023: Bloco Bote Fé vai agitar Marataízes

O bloco católico desfila após 2 anos no dia 21 de fevereiro

A Paróquia Santíssima Trindade e a Pastoral da Juventude de Marataízes já se preparam para o carnaval 2023, mais precisamente para a realização do "Bloco Bote Fé”, que chega à sua oitava edição neste ano, com a expectativa de animar a Avenida Beira-Mar com muitas músicas católicas, folia e anunciando o Evangelho. O bloco, que nos últimos dois anos não desfilou por conta da pandemia, retorna dia 21 de fevereiro

Criado em 2013, ano em que a Igreja no Brasil se preparava para receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), o “Bloco Bote Fé” tinha como objetivo, em seu primeiro ano, reunir a juventude paroquial em preparação a JMJ. A ideia foi promover um bloco de carnaval para desfilar pela avenida da Praia Central de Marataízes, que, com o auxílio de um trio elétrico, arrastou a multidão ao som de música católica adaptada ao axé e marchinhas de carnaval. Com o sucesso da ideia, o “Bloco Bote Fé” repetiu a dose no ano seguinte, pulando de 100 abadás confeccionados no primeiro ano, para 300 em 2014 e 500 em 2015. Desde 2016, já são confeccionados mil abadás.

Se no início o Bote Fé foi formado em sua maioria por jovens, hoje a variedade é maior. Com a participação de famílias inteiras. Com o tema; “Comunidade de Batizados em Missão” e o lema: “Avance para águas mais profundas e lancem as redes para pesca (Lc 5,4)”, o Bloco Bote Fé acontecerá na Avenida Beira-Mar no dia 21 de fevereiro, com início previsto para as 18h.

Abadá Bloco Bote Fé 2023