11.01.2023

Paz e Pão: Diocese de Cachoeiro oferece mais 400 vagas em cursos gratuitos

São 422 vagas em sete cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação

A Campanha Paz e Pão da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim começou o ano oferecendo oportunidades de cursos gratuitos para os moradores da região. Ao todo, são 422 vagas em sete cursos profissionalizantes em diversas áreas de atuação.

As oportunidades são para os cursos de Mídias Sociais e Marketing Digital, Marketing Digital e ecommerce, Manicure e Pedicure Há vagas também para Recepção e Segurança em Portaria, Oratória e Técnica de Apresentação e Cuidados Básicos com os Idosos e Assistente Administrativo.

As aulas vão acontecer sempre nos fins de semanas nas paróquias de Cachoeiro a partir de janeiro. Os interessados podem fazer a inscrição pelo whatsapp (28) 2101-7629.

🔹Curso de Pães Caseiros e Salgados Tradicionais:

Desde o dia 19 de novembro, a Campanha Paz e Pão passou a oferecer os cursos profissionalizantes. Ao todo, já foram mais de 330 inscritos. No último sábado, 07 de janeiro, a capacitação em confecção de pães caseiros e salgados tradicionais foi finalizada. Nesta modalidade, foram seis turmas e 35 horas de duração com 100% das aulas práticas, onde os alunos aprenderam desde armazenar os ingredientes de forma adequada, até a fabricação de pães doces, salgados, recheados, integrais, o tradicional pãozinho francês, roscas, cuca, pão de queijo, sonho, entre outros. Todo o material didático, ingredientes e produtos foram fornecidos pela Diocese de Cachoeiro.

🔹Paz e Pão:

Trata-se de uma campanha permanente  que visa, no primeiro momento, enfrentar a fome e promover a inclusão social.

A campanha tem foco em três eixos: 1- nas ações imediatas de enfrentamento à fome e de inclusão social (doação de cestas básicas e mantimentos), 2 - na incidência política para implementação de políticas públicas de maior alcance social (oferta de cursos e qualificação) e 3 - na formação e espiritualidade.