12.01.2023

Cantores da Diocese de Cachoeiro estão na 2ª etapa do Concurso Nacional de Música Católica

Membros da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, Victor Santana e Jardel Adorador pertencem a Diocese de Cachoeiro

Vitor Santana / Jardel Adorador

Dois cantores e compositores da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão na segunda fase do festival católico "Conectado". A iniciativa, é um grande evento cultural, com variados estilos musicais e referências regionais diversas. Segundo os organizadores, este festival é muito mais que um incentivo aos compositores é um atrativo para que esses artistas recebam o apoio de renomados músicos do segmento.

Membros da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre, Vitor Santana e Jardel Adorador ministram na Diocese de Cachoeiro à anos. Os cantores solos, competem com mais 10 selecionados nesta fase.

Evangelizando através da música desde 2017, Jardel Júnior Anastácio Barbosa (Jardel Adorador), 35 anos, contou que na primeira etapa foi necessária uma inscrição por vídeo: “nas imagens, nos apresentamos e mostramos nossos trabalhos, após uma triagem, fomos surpreendidos com a divulgação dos selecionados”, contou.

De acordo com o comitê organizador, 112 grupos, de quase 20 Estados, se inscreveram no perfil oficial do evento. Foram selecionados 12 projetos. Do Espirito Santo, mais 2 grupos se inscreveram. Nesta etapa, a aprovação e confirmação para próxima fase, depende do púbico, já que os selecionados são escolhidos por voto popular.

“Me inscrevi no Festival, com a composição ‘Tua Glória’. É minha música de trabalho. Ela nasceu durante o período mais sombrio da pandemia. Em 2020, durante o isolamento social, estava em casa acompanhado dos meus familiares, quando uma ambulância em alta velocidade e com as sirenes ligas passou por nós. Naquele momento, imaginei que no interior daquele veículo, havia alguém necessitando da glória de Deus. Senti um desejo de rezar por ela e, nesta oração, a letra da música nasceu.” Contou.

Os capixabas selecionados tiveram seus vídeos postados, na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, no perfil oficial (@católiconectado), cada ministério selecionado que obter a maior pontuação será o vencedor. A tabela de pontuação acontecesse da seguinte forma: curtidas valem 5 pontos, comentários 3.