16.01.2023

Jesus no Litoral reúne dezenas de pessoas em Itapemirim

Os encontros aconteceram entre os dias 13 e 15 de janeiro no sul do ES

De 13 a 15 de janeiro de 2023, dezenas de jovens estiveram reunidos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Itaipava-Itaoca) para mais uma edição da missão Jesus no Litoral (JNL), promovida pela Renovação Carismática Católica (RCC).

Por meio de diversas ações como, evangelização porta a porta e nos guarda-sóis; serenatas em bares, calçadões, prédios e lojas; arrastões e partilhando sobre o amor de Deus pelo litoral sul do Estado. O projeto durou 3 dias e alcançou diversas pessoas que acolheram a juventude e participaram de diversos momentos de oração.

Além disso, no QG aconteceram momentos de preparação para os missionários, como: formações, missa diária, adoração, preparação física e vocal, alimentação, momentos de espiritualidade, partilha, orientações gerais para atuar nos campos de missão.

"É uma alegria ver tantos jovens comprometidos em levar a graça do amor de Deus, único capaz de transformar positivamente qualquer realidade!”, enfatizou Diego Pianissola, Coordenador Diocesano do Ministério Jovem. Ele acrescentou que a edição deste ano surpreendeu pelo número de inscritos: "Tivemos a presença de jovens de várias paróquias (Castelo, Aracuí, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Alegre, Ibatiba, Iúna... entre outras)". Contou.

Os banhistas e frequentadores da praia aderiram ao projeto e se juntaram as atividades realizadas. “É importante que a juventude católica leve esta mensagem de paz para as pessoas. E eu sei que o Amor de Deus é o que nos dá a alegria e felicidade!”, refletiu a veranista.

Turista de Minas Gerais, ficou encantada com a iniciativa dos jovens. “Penso que iniciativas como esta, são extremamente importantes, as pessoas precisam ser alcançadas por esta mensagem de paz.”

Algumas atividades realizadas pelo projeto foram abertas ao público, e organizadas por missionários de toda Diocese de Cachoeiro.

🔹Registros: