Notícias

07.02.2023

Fé e tradição no 72° Encontro Nacional de Folia de reis em Muqui

Mais de 45 grupos se reuniram com o colorido e as cantorias na praça municipal.


A cidade histórica de Muqui, recebeu neste sábado, 04 de fevereiro, o 72º Encontro Nacional de Folia de Reis, um dos maiores eventos da cultura popular do Espírito Santo. Mais de 45 grupos se reuniram com o colorido e as cantorias na praça municipal. Em seguida, eles seguiram em procissão até a Igreja Matriz São João Batista.

A programação que retornou de forma totalmente presencial após a pandemia da Covid-19, contou com várias atividades durante todo o dia, como apresentação e benção das bandeiras dos grupos folclóricos do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Folia de Reis é um cortejo de caráter religioso popular que se realiza em vários estados do Brasil. De Tradição europeia antiga, disseminada em países de formação católica, foi introduzida no Brasil pelos portugueses, sendo hoje um importante traço da identidade cultural brasileira. Durante o período de Natal, os grupos de Folias de Reis visitam as casas no intuito de celebrar a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus.

 

🔹Registros: 

 

 

 

Mais Notícias