Notícias

08.02.2023

Padre de Cacheiro se reúne com representantes dos Regionais da CNBB e Comissão Nacional de Presbíteros na Bahia

A ocasião além de ser de planejamento para o quadriênio (2022-2026), é uma oportunidade para que os membros façam uma partilha de vivências de suas respectivas localidades.


A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) está reunida em Salvador, na Bahia, desde o dia 6 de fevereiro, com os seus representantes dos diversos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participa o Padre: Paulo Sérgio Mourão.

“A pauta do encontro traz alguns assuntos importantes, dentre os quais destaco: partilha das experiências da Pastoral Presbiteral nos regionais e planejamento para o 19° Encontro Nacional dos Presbítero no ano 2024.” Contou.

A ocasião além de também ser de planejamento para o quadriênio (2022-2026), é uma oportunidade para que os membros façam uma partilha de vivências de suas respectivas localidades.

Padre André Luís do Vale, presidente da CNP, explicou que a Comissão deverá realizar, ainda, o preparo da programação do 19º Encontro Nacional dos Presbíteros, a ser realizado em Aparecida (SP), em 2024. Na ocasião deverão ser tratadas questões de logísticas, tema e lema, e convidados para assessorar o encontro.

“O encontro está sendo bastante participativo e, com a graça de Deus, vamos colher muitos frutos", disse o padre Paulo Sérgio Mourão.

🔹Registros: 

 

 

 

Mais Notícias