Notícias

06.03.2023

Santa Missa marca início das comemorações de 100 anos da chegada dos Agostinianos em Cachoeiro


Foto: André Fachetti

 

A chegada da primeira unidade dos Agostinianos foi anunciada neste sábado, 4 de março, durante a missa que marca o início das comemorações dos 100 anos da presença dos Agostinianos em Cachoeiro de Itapemirim. A festividade contou com membros da Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta (FSAR) e da Juventude Agostiniana Recoleta (JAR). 

A Celebração Eucarística aconteceu na igreja Matriz Nossa Senhora da Consolação em Cachoeiro e reuniu, também, centenas de fiéis. Presidida pelo pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. a Santa Missa foi concelebrada pelo vigário paroquial Frei Enéas Berilli, O.A.R. e pelos freis Gustavo Barbiero Mello, O.A.R., Marcus Vinicius Dorrigo Leite, O.A.R., Ademir Garcia, O.A.R., Wagno Broedel Palma, O.A.R. e os diáconos permanentes. 

No início da celebração foi realizado um breve momento de recordação da vida, com alguns fatos marcantes dos 100 anos da presença dos frades em terras cachoeirenses, dentre esses o início da construção da futura igreja matriz de Cachoeiro, atual catedral de São Pedro.

Ao término da celebração, aconteceu uma homenagem ao Frei Gustavo, transferido à Paróquia São Januário e Santo Agostinho da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, pelos membros do CPP (conselho pastoral paroquial).

Essa celebração deste sábado marcou o início das comemorações e a cada dia 8 (oito) de cada mês do ano de 2023, será celebrada uma Santa Missa até dezembro, quando se inicia outra grande celebração que será os 70 (setenta) anos de criação da Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

 

🔹 Registros: 

Fotos: André Fachetti

 

 

 

Mais Notícias