06.03.2023

Diocese de Cachoeiro oferece capacitação sobre Autismo

Em atenção as famílias e estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim oferece qualificação gratuita no curso sobre a temática. Os conteúdos voltados para familiares de pacientes, cuidadores, educadores e demais interessados estarão disponíveis na paróquia Nossa Senhora da Consolação, no Guandu em Cachoeiro de Itapemirim. Os interessados devem se inscrever no WhatsApp (28) 2101 7629.

O curso com duração de 120 horas e baseado em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), terapia reconhecida internacionalmente com evidências científicas. A organização é do Vicariato para Ação Social, através da campanha permanente de combate a fome “Paz e Pão”.

No conteúdo temas como: o que é o autismo, práticas saudáveis de criação dos filhos, aprendizagem de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e aprendizagem através de brincadeiras serão trabalhados a partir deste sábado, 11 de março, das 8 às 18 horas