Notícias

11.03.2023

Regionais III e V recebem repasse do Calendário Pastoral 2023

A assembleia teve início com a explicação da programação do dia e, entrada do trem da CEBS.

Promover a unidade Diocesana e divulgar o calendário Pastoral de 2023”, nesta intenção, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realiza neste sábado, 11 de março, na Paróquia São Pedro em Venda Nova do Imigrante, região serrana, sua terceira Assembleia Diocesana de Pastoral aos regionais III e V.

Formado pelas paróquias de Castelo, Conceição do Castelo, Aracuí, Iúna, Muniz Freire, Irupi, Ibatiba, Pequiá, Piaçu e Venda Nova do Imigrante, o encontro reúne componentes dos Conselhos de Pastorais, leigos e leigas animadores de comunidades, grupos e movimentos apostólicos dos respectivos regionais. 

Em consonância com o Ano Missionário acolhendo as indicações da Igreja particular do regional Leste 3 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a assembleia teve início com a explicação da programação do dia e, entrada do “Trem da CEBS”. O trem representa as comunidades eclesiais que, são as principais destinatárias das propostas apresentadas.

Após as apresentações, iniciaram os anúncios das propostas diocesanas assinaladas pelo Vicariato para Ação Pastoral como prioridades para este ano.

“São 15 anúncios que, de forma lúdica e dinâmica, representarão algumas atividades importantes para este ano, por exemplo, a Romaria da Diocese de Cachoeiro ao Convento da penha no próximo dia 15 de abril. ’' contou Padre João Batista Maroni.

Após as apresentações, acolhendo as indicações da Igreja para este ano, os padres Carlos Henrique Dias e Fábio Eduardo de Lima Santos - coordenadores dos regionais III e V respectivamente - receberam os projetos anunciados para, posteriormente, serão repassados as paróquias e comunidades de seus regionais.

Estão reunidos, neste encontro,  todos os coordenadores dos conselhos, comunidades, ministérios (…) pessoas fundamentais para o desenrolar pastoral e vida eclesial da Igreja. Isso nos faz entender que todos terão a responsabilidade de, juntos de suas equipes, transmitir o que foi rezado e refletido aqui”, explicou Pe. Fábio Eduardo.

🔹 Registros: 

 

 

 

Mais Notícias