14.03.2023

Membros de Vida Religiosa participam de Encontro Diocesano em Cachoeiro

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim há 60 membros da vida consagrada de 13 expressões.

Na manhã desta terça-feira, 14 de março, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim recebeu o encontro dos religiosos e religiosas com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa. O evento aconteceu no Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Cachoeiro.

Os religiosos e religiosas foram acolhidos por Dom Luiz, com a partilha da palavra e uma breve reflexão. Além disso, foi apresentada uma sinóptica apresentação da Diocese no sul do Espírito Santo.

“Nosso discernimento é contínuo na vida consagrada. Continuemos firmes na caminhada com muita fé e animação. Deus abençoe o serviço vocacional de cada um para com a Igreja e sociedade”, disse Dom Luiz Fernando.

O encerramento das atividades aconteceu com um almoço fraterno.

“Foi uma manhã de muita riqueza para nós que dedicamos nossas vidas a Deus de forma consagrada, vivendo em comunidade e a serviço do Povo de Deus em nossos vários carismas", avaliou o Missionário Passionista, Padre Carlos Roberto Luiz Ferreira.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim há 60 membros da vida consagrada de 13 expressões, são elas: Ordem dos Agostinianos Recoletos; Ordem dos Ministros dos Enfermos - Camilianos; Companhia de Jesus - Jesuítas; Irmãos dos Pobres de São Francisco; Congregação da Paixão de Jesus Cristo - Passionistas; Filhos do Amor Misericordioso; Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo - Carmelitas; Irmãs de Jesus na Eucaristia (Cristo Rei); Imaculada Conceição; Filhas de Maria Auxiliadora; Irmãs dos Santos Anjos; Irmãs Miliciana de Cristo e Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário.

🔹Registros: