15.03.2023

Encontro vocacional reúne jovens de diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro

O encontro, organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), começou com um momento de louvor.

Quatorze jovens de diferentes paróquias atenderam ao chamado da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e participaram do Encontro Vocacional, que aconteceu no último domingo, 12 de março, no Seminário Bom Pastor, onde funciona o curso Propedêutico, em Cachoeiro.

“Vocação” foi o tema conduzido pelo Seminarista Raone Barglini Barglini (Seminário Maior São João Maria Vianney), que marcou esse momento de reencanto vocacional que, segundo o seminarista, é fundamental para a vida da Igreja. “Uma Igreja que não gera vocação é uma Igreja que está morrendo porque a vocação é fundamental na nossa caminhada”, destacou o Raone.

Organizado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), a experiência vocacional contou com um momento de louvor. Em seguida, o coordenador diocesano do SAV, Josemar Teixeira dos Santos, fez uma breve introdução do que seria vivenciado e apresentou os facilitadores do encontro.

Após intervalo para lanche partilhado, os participantes fizeram uma plenária onde expressaram sua impressão sobre a experiência. Uma Santa Missa presidida pelo reitor do Seminário Bom Pastor, Padre Sebastião Lopes da Silva, marcou o encerramento das atividades.

Estiveram presentes também, no encontro, algumas Irmãs da congregação Jesus na Eucaristia e vocacionados do Propedêutico deste ano.

🔹Registros: