15.03.2023

Empreendedorismo: vem aí curso gratuito para gestão de próprio negócio

O curso em questão será gratuito, presencial, dispõe de 40 vagas por turma.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, através de sua campanha permanente de combate a fome ‘Paz e Pão’ promoverá nos dias 27 e 28 de maio / 24 e 25 de junho, o curso ‘Iniciando seu Próprio Negócio’, destinado para empreendedores que desejam expandir seus negócios e também para aqueles que pretendem iniciar seu empreendimento.

O curso em questão será gratuito, presencial, dispõe de 40 vagas por turma e, segundo o Vicariato para a Ação Social da diocese, o objetivo do curso é o de passar para os futuros empreendedores, princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo que auxiliam na preparação para a abertura de negócios.

O curso visa preparar os participantes que pretendem montar seu próprio negócio, neste curso vai ser dado um excelente auxílio para que possam aprender habilidades de empreendedor e transformar a ideia em um grande negócio e irão aprender como identificar as oportunidades e administrar com sucesso o seu empreendimento.

O curso oferece noções básicas essenciais que ajudam na prática de implementação do negócio a partir de estudos de caso e atividades concretas. Além disso, vai ser estudado sobre pesquisa de mercado, finanças, planejamento, clientes e muito mais.

Os módulos contemplam:

▪️ Oportunidades de negócio

▪️Análise e pesquisa de mercado

▪️Conhecendo concorrentes e fornecedores

▪️Desenvolvendo as características dos produtos e serviços

▪️Análise financeira da empresa

▪️O plano de negócio como um processo.

▪️Procedimentos para abertura do MEI

Inscrições – Para se inscrever basta entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com o Vicariato para Ação Social pelo WhatsApp (28) 2101-7629.

Durante a ligação, o interessado deverá informar o nome completo, o número do CPF, data de nascimento, endereço e e-mail. Ao término do curso, os participantes receberão um certificado.