19.03.2023

Com 13 km de percurso, Caminhada da Misericórdia e da Paz reúne centenas de fiéis em Ibatiba

Centenas de fiéis se reuniram neste domingo, 19 de março, para participar da "Caminhada da Misericórdia e da Paz", nas ruas de Ibatiba, no Caparaó Capixaba. A procissão, que ocorre há mais de 9 anos, tem 13 km de percurso, partindo da igreja matriz, em direção à localidade de Cachoeira Alegre.

Por volta das 05h00, os primeiros fiéis começaram a chegar a matriz. De longe, era possível ver a multidão se aproximando. Um "mar" de pessoas tomou conta das ruas da região.

A celebração começou por volta das 8h40, com uma missa realizada na quadra local próximo a Comunidade Senhora Sant’Ana. A cerimônia foi celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Pe. Fabio Eduardo de Lima Santos.

Para o empresário Ricardo Ferreira, o sentimento da caminhada não é de sofrimento, mas de alegria. "É uma doação, uma forma de agradecer ao Senhor pelo que faz por nós", pontua Ricardo, adicionando: "É uma penitência agradável, é uma graça".

🔹 Caminhada

A caminhada acontece no período da Quaresma. A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas, que, neste ano, ocorreu no dia 22 de fevereiro, e vai até a Semana Santa.

🔹 Registros: