22.03.2023

Bispo Diocesano encontra-se com Padres com mais de 10 anos de ordenação

O encontro faz parte da dinâmica da Pastoral Presbiteral

Os padres da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, ordenados há mais de 10 anos, participaram nesta segunda (20) e terça-feira (21), do encontro anual de formação, realizado na casa de retiros “Mãe da Igreja” em Jerônimo Monteiro, assessorados pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa.

O encontro faz parte da dinâmica da Pastoral Presbiteral e tem por objetivo criar um ambiente de partilha de vivências, que abrange tanto o ministério quanto a vida do presbítero. Segundo o líder da igreja católica no Sul do Estado “cada faixa etária tem uma dinâmica diferente, bem como, dificuldades próprias, por isso, os grupos são divididos de acordo com o tempo de ordenação dos padres,” explicou.

“Nesses encontros, nós confraternizamos, rezamos e estudamos. Nesse primeiro encontro demos início ao estudo do primeiro volume da trilogia O Livro do Sentido, de Clodovis Boff. A assessoria do encontro foi alternada entre os membros do grupo,” contou o pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Jerônimo Monteiro, Padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha.