26.04.2023

TLC reúne dezenas de jovens em Iúna

Foram 66 cursistas e 42 servos

No último final de semana, dias 21, 22 e 23 de abril, jovens da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna participaram da 23ª edição do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), na igreja matriz do município. Foram 66 cursistas e 42 servos.

Esta edição teve a coordenação Adenilso Alves Pereira. O treinamento oferece um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando.

“A glória do senhor se manifestou em nosso meio (..) no sábado, durante o dia, tivemos a presença do pároco, Pe. Walter Luiz Altoé, que atendeu inúmeras confissões. À noite, Pe. Genivaldo Laquini conduziu um abençoado momento de adoração ao Santíssimo”, contou.

Com o tema ‘Disse-lhe Jesus: Sou eu quem fala contigo (João 4-26)’ o TLC foi em busca dos jovens como pede o Papa Francisco: “sejamos uma Igreja em saída”.

“Com a graça de Deus, recrutamos mais servos para este Movimento Apostólico que acolhe, resgata e liberta tantas almas e, vem crescendo junto da igreja”, contou Adenilso salientando: “o objetivo principal do TLC é a inserção dos jovens na Comunidade Eclesial de Base”.

A missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Genivaldo. Em sua homilia, o vigário paroquial reforçou: “Devemos ser, cada vez mais, uma Igreja em saída e acolhedora. Irmos de encontros aos nossos jovens. Mesmo com dois mil anos, nossa Igreja é jovem, por que, os nossos jovens são Igreja!”

🔹 O que é o TLC?

O Treinamento de Liderança Cristã é um conceito de formação cristã continuada desenvolvido pela Igreja Católica Apostólica Romana, baseado no Cursilho da Cristandade. Sua fundação se deu em 1967 na cidade de Campinas, Brasil, e hoje está presente também em vários outros municípios e dioceses do Brasil, Argentina, Colômbia e Itália.

🔹 Registros: