01.05.2023

Adoração reúne centenas de jovens em Castelo

A programação contou com troca de experiências e testemunhos de fé.

Foto: Bruna Mota (Pascom)

A Paróquia Nossa Senhora da Penha promoveu nesta sexta-feira, 28 de abril, em sua matriz, no Centro de Castelo, a “Adoração ao Santíssimo com a Juventude”. O evento reuniu centenas de jovens católicos.

Com o tema “Os verdadeiros adoradores adorarão em espírito em verdade”(Jo 4,23), a adoração começou às 19 horas com uma missa celebrada pelo Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida O.A.R, Assessor Eclesiástico para Juventude Paroquial.

A programação que contou com troca de experiências e testemunhos de fé, começou com um momento de louvor.

A estudante Milena Rainha, de 16 anos, disse que os amigos estavam ansiosos por este encontro. “É para nós um momento, onde renovamos nossa fé e nosso compromisso, e encontramos jovens realmente de toda a paróquia”, contou.

Para Milena, que estuda para prestar o vestibular de medicina, a fé e a espiritualidade pregada no encontro a ajudam a manter o foco nos estudos. “A religião me ajuda a mostrar o amor e a solidariedade para com o próximo. É isso que me alimenta e me ajuda quando estou cansada, penso sempre na missão que Deus tem para mim”, afirmou.

A “Adoração ao Santíssimo com a Juventude” foi coordenada pelo Setor Juventude Paroquial (Crisma, Pastoral da Juventude (PJ); Renovação Carismática Católica (RCC); Ministério Jovem (MJ); Servidores do Altar (Coroinhas e Acólitos); Juventude Agostiniana Recoleta (JAR); RenoJovem; Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) e Pascom).

🔹 Registros:

Fotos: Bruna Mota (Pascom)