03.05.2023

Visita Pastoral: No segundo dia, Dom Luiz visita setor IV da Paróquia N. S. da Consolação

Foto: Janaína e Gustavo

O bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, C.P, continua nesta quarta-feira, 03 de maio, sua Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro começou neste domingo, 30 de abril, e segue até o dia 04 de maio.

Nesta terça-feira (02), acompanhado do pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R, Dom Luiz esteve em visita às Comunidades que compõem o setor IV da Paróquia composto pelas comunidades: São Domingos Sávio (localizada no Bairro Recanto, sendo divisa com a Paróquia São Pedro, por isso, também conhecido como Recanto II) e Sagrado Coração de Jesus (Bairro Basiléia - popularmente conhecido como Basílio Pimenta).

Durante as visitas, Dom Luiz conheceu a história das comunidades e, de alguns leigos que iniciaram o trabalho de evangelização em cada uma delas. Como, por exemplo, no Bairro Basiléia a memória de Maria Angélica, Dona Edite dentre outros.

A Celebração Eucarística aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, sendo presidida por Dom Luiz e concelebrada por Frei Silvestre. Em sua homilia, o bispo diocesano aproveitou, além de explicar as leituras da memória de Santo Atanásio, para realizar um momento catequético iluminado pela Palavra de Deus e envolveu as crianças presentes.

Antes da bênção final, as crianças da catequese infantil promoveram uma homenagem ao líder da igreja católica no sul do estado. Entre os fiéis, participaram da cerimônia, membros do movimento Terço dos Homens.

🔹 Visita Pastoral:

01º/05 (segunda feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor I
- 17h: Missa com Dom Luiz no Setor I

02/05 (terça feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor IV – Visita as igrejas
- 19h30min: Missa do Bispo Diocesano com o Setor IV (na Com. Sdo. Cor. Jesus)

03/05 (quarta feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor II – visita às igrejas
- 19h30min: Missa do Bispo Diocesano com o Setor II (na Com. Sto. Agostinho)

04/05 (quinta feira):
- Tarde: Visita Pastoral do Bispo Diocesano ao Setor III – Visita às igrejas