10.05.2023

Paróquia de Rio Novo do Sul promove 11° Encontro para Juventude

O Retiro Vem se Achega que a Graça é de Graça, reuniu 157 participantes

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, realizou no último fim de semana o Retiro “Vem se Achega que a Graça é de Graça”. Jovens de diversas comunidades estiveram reunidos em Virgínia Nova da 11° edição deste evento promovido por casais encontristas em parceria com a Pastoral da Juventude (PJ). O Retiro faz parte da pedagogia Pastoral da PJ. Desde sua primeira edição, em 2008, são realizadas estas formações para motivar as comunidades à missão.

Foram dois dias, onde dezenas de jovens ficaram reunidos em um clima de oração, adoração e principalmente descontração. Segundo Amanda Castellari, uma das organizadoras do encontro é preciso que cada participante faça um encontro pessoal com Cristo, na vivência da fé e no compromisso com a evangelização. “O objetivo do retiro é proporcionar aos jovens uma experiência única de espiritualidade, levando-os a terem um contato mais próximo a Cristo, buscando fortificar, cada vez mais, sua fé.”

Na noite de sábado, dia 06, os jovens fizeram um momento orante seguido de adoração ao Santíssimo Sacramento, refletindo o significado de suas vidas. Iluminados por velas, os participantes fizeram um aprofundamento da importância da fidelidade e compromisso na fé.

“Foi um final de semana repleto de emoções, aprendizados e inundado da presença do Espirito Santo”, contou o engenheiro ambiental, Giovanni Felizardo, participante do encontro.

Cerca de 157 pessoas tomaram parte do retiro. O encontro se estendeu até o domingo, dia 07, com a Santa Missa de encerramento.

🔹 Registros: