28.08.2023

Crisma: Adolescentes renovam o batismo em Cachoeiro de Itapemirim

O bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, à 63 jovens neste sábado, 26 de agosto. A cerimônia aconteceu na comunidade São José Operário que ficou totalmente tomada pelos crismandos, seus padrinhos e familiares, além de fiéis.

Na homilia, Dom Luiz lembrou aos crismandos e crismandas sobre a importância do compromisso que cada um assumia, a partir do Sacramento da Crisma. “Quem se decide livremente por receber este sacramento, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, recebe também a força e o compromisso de testemunhar o amor de Deus”, disse.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco, Pe. Paulo Sérgio Mourão e auxiliada pelo Diácono José Adilson. Mourão destacou a cerimônia, como um momento de unidade paroquial. “É um momento marcante na vida dos nossos jovens, onde receberam os dons do Espírito Santo através da imposição das mãos de nosso bispo e unção com o santo óleo”, contou o sacerdote.

Ao final, Dom Luiz, juntamente com padre Mourão, fez fotos juntos aos crismandos e outros fiéis que quiseram guardar uma lembrança desse momento especial da fé.

🔹 Registros: