15.05.2023

Jovens e adultos de São José do Calçado recebem Sacramento da Crisma

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa

Jovens e adultos receberam o sacramento da confirmação na Paróquia São José, em São José do Calado. A celebração aconteceu no sábado, 13 de maio, e foi presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa e concelebrada pelo Vigário Paroquial, Pe. Wagner Paulo Pereira Doriguetti.

Os crismados passaram por um período de encontros e catequese na modalidade presencial.

Em sua homilia Dom Luiz destacou a importância dos jovens permanecerem na igreja após o sacramento "buscando por ministérios e pastorais que os acolham e ajudem em seus caminhos vocacionais, além de buscarem seguir os dons que o Espirito Santo colocou em suas vidas".

A Crisma é o sacramento da maturidade cristã e pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Através do sacramento da Crisma é concedido os fiéis os dons do Espírito Santo, através da imposição das mãos feita pelo bispo e da unção do óleo do crisma.

🔹 Registros: