20.05.2023

Encontro da Ação Pastoral reúne lideranças dos 8 regionais da Diocese de Cachoeiro

No encontro foram tratados sobre diversos assuntos como propor atividades de aprofundamentos doutrinais e pastorais.

Neste sábado, 20 de maio, os padres, coordenadores e representantes do Vicariato para Ação Pastoral, que atuam nos oito regionais que compõem a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, reuniram-se no seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim. A reunião começou às 9h com um café da manhã oferecido pela casa de formação. Em seguida, a oração inicial conduzida por Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano.

No encontro foram tratados sobre diversos assuntos: Empenhar-se para que as “prioridades diocesanas” na Ação Evangelizadora; Propor atividades de aprofundamentos doutrinais e pastorais, a nível Regional. Também falou-se sobre a identidade das reuniões do CPD e a identidade das reuniões dos Vicariatos de Pastoral com os coordenadores e os representantes de Regionais.

Tratou-se também do Encontrão Diocesano de CEBs, sendo decidido que será diocesano e não Regional, na data prevista - 17 de setembro. Também se retomou a questão dos “Estudos Diocesanos”, com o primeiro caderno – “A Missão Pastoral dos Movimentos Apostólicos na Igreja Diocesana.

Os padres encerraram a reunião com uma oração dirigida pelo Vicário Episcopal para Ação Pastoral, padre João Batista Maroni.

🔹 Registros: