22.05.2023

Páscoa Jovem: encontro celebra a vitória da Vida sobre a morte em Mimoso do Sul

A iniciativa contou com momentos de adoração, louvor dinâmicas e, durante o dia, visitas missionárias à comunidade Santo Antônio

Dezenas de jovens ligados a paróquia São José, em Mimoso do Sul, vivenciaram momentos de animação vocacional e aprofundamento religioso durante o encontro “Páscoa Jovem”.

Reunindo participantes de diversas comunidades no último sábado, 20 de maio, a iniciativa contou com momentos de adoração, louvor dinâmicas e, durante o dia, visitas missionárias à comunidade Santo Antônio, no município.

O pároco, Pe. Gracione Augusto Alves explica que: “A Páscoa Jovem é um projeto que novo em nossa paróquia. O itinerário pedagógico-espiritual do evento é desenvolvido num clima de retiro, no qual se reflete sobre o sentido paixão, morte e ressurreição de Cristo. Quando se compreende as motivações centrais dos ritos, dos textos sagrados e dos gestos celebrativos, os jovens participam das celebrações com um olhar de fé mais atento”.

Durante todas as atividades os jovens foram acompanhados por voluntários que, além do acompanhamento espiritual, também mantém um vínculo de amizade com eles. “As reflexões, dinâmicas e celebrações vivenciadas pelos jovens, foram acompanhados por assessores leigos e sacerdotes. Na perspectiva da juventude, buscamos promover a ligação das celebrações com a vida cotidiana dos cristãos”, explica padre Gracione.

Além dos momentos de oração e catequese, os jovens participaram da Santa Missa que encerrou o encontro.

“Foi um sábado rico, com momentos de reflexão, formação, oração pessoal e comunitária, penitência e amizade em comunhão com a Igreja. Os momentos de formação foram introduzidos no encontro de modo com que os jovens pudessem utilizar os conteúdos para participar mais intensamente dos momentos litúrgicos que os seguiram. Foi um sábado abençoado", conta.

🔹 Registros: