23.05.2023

Diáconos e esposas participam de encontro promovido pela CDD

Na manhã deste último domingo, 21 de maio, na Escola Diaconal Santo Estevão em Cachoeiro de Itapemirim, aconteceu mais um encontro dos Diáconos Permanentes da Diocese de Cachoeiro, que contou também com a presença massiva das respectivas esposas. Essa foi mais uma iniciativa da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes (CDD).

O dia começou com um momento descontraído de reencontros e socialização entre os participantes, no tradicional “café com resenha”, oportunidade para uma boa conversa de irmãos ao mesmo tempo que se partilham experiências da vida e do ministério. Logo após, o assessor do encontro, Pe.Thiago da Silva Vargas, presidiu a celebração Eucarística.

Durante o evento, foram abordados aspectos relacionados à celebração dominical, com foco nos documentos do Magistério, na Sagrada Escritura, na Sagrada Liturgia e na carta apostólica 'Desiderio Desideravi' do Papa Francisco.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar aos diáconos e suas esposas um conhecimento mais aprofundado e uma vivência mais enriquecedora nas celebrações dominicais em suas respectivas comunidades. Através da formação e da reflexão sobre os documentos e diretrizes da Igreja, esperamos que todos possam desempenhar um papel mais ativo e consciente na promoção de uma liturgia autêntica e participativa," contou o diácono José Adilson Ferreira, Secretário da CDD.

🔹 Registros: