23.05.2023

TLC reúne 167 jovens em Ibatiba

No último fim de semana, entre os dias 19 e 21 de maio, 167 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ibatiba, participaram da 9ª edição do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), no Casa de Cursos Paroquial, em Córrego Cambraia, interior do município. Foram 87 cursistas e 80 servos.

Nesta edição, coordenada pelos cursistas Arthur Gomes e Gustavo Henrique, o treinamento ofereceu uma nova oportunidade de contato com o amor de Cristo e “representou um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando”.

Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus.

Segundo o coordenador diocesano do TLC, Rodrigo Areias Amorim “nossa principal missão é preparar os jovens para o ingressarem nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBS)”. Bruno explicou ainda que “a abertura dos encontros de TLC ocorrem geralmente nas sextas-feiras". Em Ibatiba, uma Santa Missa na comunidade matriz encerrou a programação.

Todos levaram as suas experiências, deram seus testemunhos. “Como o próprio nome diz - Treinamento de Lideres Cristãos – é uma formação justamente para ser um verdadeiro líder cristão em sua família, em sua comunidade e em sua vida pessoal”.

🔹 Registro: