24.05.2023

Crianças e adolescentes da IAM são consagradas em Aracui

14 crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Aracui, distrito de Castelo, se reuniram no último domingo, 24 de maio, na Paróquia Santo André Apóstolo, numa missa de consagração.

Também nesse dia aconteceu as missões populares, que ocorrem uma vez por mês, passando por diversas comunidades da paróquia, e dessa vez serão as comunidades de Santa Bárbara de Aracui, e Santa Dulce em Cava Roxa.

Animadas e com demonstrações bonitas de fé, as crianças mostraram a todos os presentes que desde pequenas estão comprometidas com o fé católica, se consagrando como verdadeiros missionários a serviço de Deus.

Em sua Homilia, o bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa disse que momentos como esse são muito importante, pois resgatam valores da infância que os adultos com o tempo acabam perdendo, como por exemplo a inocência. Citou ainda a fala de Jesus, “Deixai vir a mim todas as criancinhas”, lembrando a assembleia que as crianças tem muito a ensinar.

A consagração se deu logo após a homilia, como forma de as crianças assumirem publicamente a decisão de ser missionário e sua disposição a colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem Jesus, além de se amar entre si. Como símbolo desse compromisso receberam de seus coordenadores um lenço, que é o escudo e símbolo da Infância e Adolescência Missionária.

🔹 Registros: