25.05.2023

Visita Pastoral à Conceição de Muqui termina nesta quinta-feira (25)

Durante cinco dias, Dom Luiz visitou capelas, famílias, escolas e creches do município

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, encerra nesta quinta-feira, 25 de maio, sua Visita Pastoral à Paróquia Imaculada Conceição, em Conceição de Muqui. O encontro começou no domingo, 21.

Durante os cinco dias de visita, Dom Luiz visitou capelas dos bairros, as famílias, escolas, creches, participou de encontros com autoridades, ministrou sacramentos, dentre outras atividades acompanhado pelo pároco, Padre Joaquim Canzian Filho. A Visita Pastoral termina hoje com celebração da Santa Missa na comunidade matriz, às 18 horas.

“Essa Visita Pastoral tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos ali realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo nosso Vicariato Diocesano de Pastoral”, explicou Dom Luiz, em seu programa “A Voz do Pastor”, veiculado em 12 emissoras de rádio.

A Visita Pastoral é um exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

🔹 Registros: