Notícias

29.05.2023

Movimento de Cursilhos de Cristandade reúne dezenas de participantes em Jerônimo Monteiro

Na diocese de Cachoeiro o movimento completou 52 anos de atuação


Entre os dias 18 e 21 de maio, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promoveu na Casa de Retiros Mãe da Igreja, em Jerônimo Monteiro, seu 169º encontro masculino. 

63 homens participaram do retiro que contou com espaços de espiritualidade, Santa Missa, palestras sobre Estrutura e o Carisma do Cursilho e espaços de meditação. 

“O objetivo do movimento é mostrar a figura de Deus como modelo de perfeição, mostrar a figura de Jesus Cristo e da Igreja. A missão nossa é de construir realidades novas fundamentadas na Palavra de Deus. Se a gente perde essa identidade perde o sentido de ser movimento de cursilho”. Contou o cursilhista Ronaldo Temporim. 

Já no final de semana anterior, entre os dias 18 e 21 de maio, aconteceu no mesmo espaço, o 159º Cursilho Feminino Diocesano, reunindo 79 mulheres.
 

🔹 O que é o MCC?


O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento eclesial que, mediante um método próprio (querigmático-vivencial), possibilita a vivência do Fundamental Cristão, criando núcleos de cristãos que irão fermentar de Evangelho os seus ambientes.

Na diocese de Cachoeiro de Itapemirim o movimento completou, no último dia 13 de maio de 2023, 52 anos de atuação. O primeiro cursilho realizado no sul do Espírito Santo, aconteceu em 13 de maio de 1971. 

Em mais de 50 anos de evangelização na diocese de Cachoeiro, já foram realizados 336 retiros para homens, mulheres e jovens. São mais de 20 mil de cursilhistas espalhados, atuando de forma ativa em comunidades, movimentos e pastorais.

 

 

 

Mais Notícias