01.06.2023

Paróquia de Bom Jesus do Norte celebra 42 anos de existência

A Paróquia São Geraldo Magela celebrou 42 anos de existência nesta quarta-feira, 31 de maio, em Bom Jesus do Norte.

As comemorações tiveram início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco, Padre José Carlos Brasil, com a presença da comunidade local. A celebração aconteceu na Igreja matriz.

Durante a homilia, Padre Brasil, ressaltou a importância de cada fiel, Movimento Apostólico, Pastoral e Associação, através do comprometimento ao anúncio do Evangelho na construção e manutenção da vida paroquial.

No final da celebração, uma Coroação a Nossa Senhora emocionou os presentes.

“Foi uma apresentação única, dinâmica e emocionante, onde, inspirados na Campanha da Fraternidade 2023, os participantes ofertaram itens que simbolicamente saciavam os diversos tipos de fome do mundo, não apenas a física. Em nosso município, foram ofertados alimentos, mantas, cobertores, agasalhos, flores e corações. Todos esses itens serão doados à Associação Santo Antônio e Vicentinos para ser distribuídos aos mais necessitados.” Contou Jorley de Maria, coordenador do Conselho Pastoral Paroquial.

Os festejos contaram também, com uma confraternização na praça da matriz onde, um delicioso lanche foi compartilhado e, ao final da noite sorteios foram realizados.

"É maravilhoso fazer parte dessa história e crescer sob a intercessão de São Geraldo. Tendo-o como padroeiro, nossa Paróquia se tornou uma fonte de bênçãos onde, buscamos viver a vontade de Deus, como e até quando Ele quiser. Agradeço muito a Deus por todas as graças derramadas ao longo dos anos, agradeço aos sacerdotes e leigos que fazem parte dessa história, aos que contribuíram e continuam contribuindo com orações ou materialmente em nossas necessidades (...) Que São Geraldo Magela interceda por todos.” Finalizou Jorley.

🔹 Registros: