05.06.2023

PLC Feminino reúne mais de 100 fiéis em Piúma

Foram três dias de evangelização com temas profundos.

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Piúma, no litoral sul, realizou o 1º Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O encontro direcionado às mulheres reuniu, aproximadamente 110 participantes no último fim de semana.

Com o tema “PLC, resgatando famílias” o encontro iniciou na sexta-feira (26) ao entardecer, e deu fim junto à celebração da Santa Missa na noite de domingo (28), na comunidade Matriz Igreja Sagrada Família, celebrada pelo pároco, Pe. Pedro Felix Bassini. Foram três dias de evangelização com temas profundos.

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja. O encontro reuniu 50 cursistas e 60 servas das paróquias de Soturno, Ibatiba, Iúna, Itapemirim, Marataízes, Itaoca Pedra, Alegre, Piaçu, Jeronimo Monteiro e Rio Novo do Sul.