07.02.2024

Paróquia de Iconha realiza repasse da Campanha da Fraternidade

Alessandro Gomes, Vinícius Figueira e Nilcelene Nunes aprofundaram o tema deste ano

Aconteceu nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro, o repasse da Campanha da Fraternidade na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Iconha. As Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) e seus setores pastorais, reuniram dezenas de representantes para uma formação, na comunidade matriz.

Alessandro Gomes, Vinícius Figueira e Nilcelene Nunes aprofundaram o tema da Campanha da Fraternidade 2024 “Fraternidade e Amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

“O tema da CF 2024 nos convida a promover abertos vínculos de amizade, capazes de estimular a comunhão, a reconciliação entre as pessoas e o espírito fraterno favorecendo a promoção do bem comum. Dessa forma a amizade autêntica não é um bem privado e fechado entre duas pessoas ou mais, mais tem uma responsabilidade social.”

O tema da Campanha da Fraternidade de 2024 é inspirado na Carta Encíclica Fratelli Tutti: sobre a fraternidade e a amizade social – do Papa Francisco – publicada no ano 2020.

“Num mundo marcado por múltiplas formas de violências, grupos fechados e tendências extremistas (ideológicas, políticas, religiosas), somos chamados a promover a experiência da Amizade aberta que ultrapassa barreiras e promove o diálogo, a solidariedade, a comunhão, a compaixão, a justiça, a paz e a harmonia entre as pessoas”, diz uma parte do texto.