29.04.2024

Crisma: 84 fiéis renovam o batismo em Cachoeiro de Itapemirim

O Sacramento da Crisma aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro BNH

O bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim, à 84 crismandos neste domingo, 28 de abril. A cerimônia aconteceu na comunidade matriz que ficou totalmente tomada pelos crismandos, seus padrinhos e familiares, além de fiéis.

Na homilia, Dom Luiz lembrou aos crismandos e crismandas sobre a importância do compromisso que cada um assumia, a partir do Sacramento da Crisma. “Quem se decide livremente por receber este sacramento, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, recebe também a força e o compromisso de testemunhar o amor de Deus”, disse.

Um fato curioso destacado pelo bispo foi que, na ocasião, receberam o Sacramento da Confirmação três membros da mesma família: avô, tio e neto. Alceni, Sandro e Brayan, respectivamente, são membros da Comunidade Eclesial de Base Sagrada Família.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco, Pe. Enildo Genésio de Souza e auxiliada pelos Diáconos: José Antônio G. Castanhi, Marcello Pauline e Zenilton Falcon Freitas. “É um momento marcante na vida dos nossos jovens, onde receberam os dons do Espírito Santo através da imposição das mãos de nosso bispo e unção com o santo óleo”.

Ao final, Dom Luiz, juntamente com padre Enildo, fez fotos juntos aos crismandos e outros fiéis que quiseram guardar uma lembrança desse momento especial da fé.