A 2ª edição da Corrida Diocesana movimentou as ruas de Cachoeiro de Itapemirim no último domingo, 5 de outubro, reunindo mais de 500 corredores entre atletas profissionais e amadores. Com um percurso de 8 quilômetros, o evento já é considerado uma das maiores corridas de rua da região sul capixaba.
A largada aconteceu na Praça de Fátima, no Centro da cidade, e o trajeto incluiu pontos conhecidos como as avenidas Pinheiro Júnior e Beira Rio, além das ruas Samuel Levi e Moreira. O público estimado ultrapassou 600 pessoas, entre participantes e espectadores.
O organizador do evento, Rogério Bono, atribuiu o sucesso ao planejamento e à parceria com a Rádio Diocesana FM 97, responsável pela ampla divulgação. “Foram meses para fazer a organização, envolver os atletas e fazer a divulgação. Cuidamos com muito carinho da organização e a parceria com a rádio foi fundamental para este grandioso sucesso”, destacou Bono.
Para o diretor da emissora, padre Enildo Genésio de Souza, a corrida foi mais do que uma competição esportiva: “A Rádio Diocesana quer estar presente na vida das pessoas, promovendo qualidade de vida e incentivando o esporte também. São mais de 600 pessoas concentradas neste evento”, ressaltou.
Na categoria masculina, o vencedor foi o atleta Wilson da Silva Araújo, de 31 anos, natural de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), que cruzou a linha de chegada com o tempo de 24 minutos e 37 segundos. “Ano passado fiquei em segundo lugar. Graças a Deus, neste ano, pude ser campeão. O trajeto desta corrida não é fácil e precisei acordar muito cedo para estar aqui, por isso estou muito feliz e orgulhoso”, disse o corredor.
Na disputa feminina, Viviane Alves da Silva, de 39 anos, conquistou o bicampeonato ao completar a prova em 30 minutos e 51 segundos, superando Ana Luiza Gomes Siqueira por poucos segundos. “Essa é minha segunda vez correndo com a Diocesana e novamente conquistando o primeiro lugar. Tudo isso é fruto de muita preparação, treinos diários, alimentação balanceada e acompanhamento profissional”, contou Viviane.
A edição deste ano contou ainda com uma novidade: a Corrida Kids. Crianças de três a 11 anos participaram de baterias adaptadas à faixa etária e também cruzaram a linha de chegada sob aplausos, recebendo medalhas pela participação.
“Com mais essa edição marcada pelo sucesso de público e organização, a Corrida Diocesana se consolida como um dos principais eventos esportivos do sul do Espírito Santo, unindo saúde, fé e integração comunitária”, expressou o gerente da Rádio Diocesana, Caio Furtado.
Fotos