Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participa do Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Promovido pelo COMIRE — Conselho Missionário Regional do Leste 3, com assessoria do Secretário Nacional da Obra, Padre Vagner Alves.

O encontro teve início nesta sexta-feira, 30 de maio, e segue até domingo, 01 de junho, sendo realizado na Paróquia São Daniel Comboni, em Guriri (ES), pertencente à Diocese de São Mateus.

“A participação da Diocese de Cachoeiro tem sido bastante significativa. Demonstrando seu compromisso com uma formação sólida e contínua, a Diocese enviou 15 representantes, entre crianças, adolescentes e assessores. A presença ativa revela o cuidado em manter viva a missão da IAM e garantir que seus membros estejam bem preparados para seguir com a evangelização”, explicou, por nota, a Irmã Marlene Silveira Alves.

Logo após a oração inicial, Dom Paulo Bosi Dal’bó, Bispo Diocesano de São Mateus, realizou um momento de acolhida e reflexão sobre a missão, destacando que um dos pilares do trabalho missionário é o seguimento fiel a Jesus Cristo. Ele reforçou que somos chamados diariamente a “tornar Jesus conhecido e amado”.

Durante o aprofundamento, está sendo refletida a temática da 13ª Jornada Nacional da IAM: “Crianças e adolescentes missionários da esperança”, que tem como lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).

Em suas primeiras falas, Padre Vagner ressaltou a importância do papel dos assessores como guardiões do carisma da Obra, garantindo o protagonismo das crianças e adolescentes na missão. Segundo ele, a IAM é uma Obra “por crianças, para crianças e com crianças”, e é essencial manter viva essa identidade.

O encontro reúne cerca de 60 participantes e se encerra neste domingo, dia 1º de junho, com o compromisso renovado de continuar a missão com alegria, fé e esperança.

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”

 

Fotos


Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias