3º Chá de Santa Rita reúne fé, cultura e fraternidade em Mimoso do Sul

No dia 22 de maio, a Paróquia São José, em Mimoso do Sul, celebrou com grande alegria o 3º Chá de Santa Rita, um evento marcado por espiritualidade, cultura e confraternização. A programação teve início com a Santa Missa às 18h, celebrada em honra à padroeira das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia.

Durante a homilia, os fiéis foram convidados a refletir sobre Santa Rita como uma mulher de esperança, aberta à experiência do amor de Deus em sua vida. Sua trajetória foi apresentada como um testemunho de fé vivida no cotidiano, em meio à comunidade. Inspirada por Santo Agostinho, com quem compartilhou um coração inquieto, Santa Rita também refletiu os mesmos ideais do Papa Leão XIII: o compromisso com a promoção da paz — uma paz entendida como dom de Deus e caminho da esperança.

Após a celebração, a comunidade se reuniu para o tradicional chá, que contou com uma grande variedade de comidas e bebidas. O momento foi uma verdadeira vivência da “cultura do encontro”, como exorta o Papa Francisco, promovendo fraternidade e unidade entre os presentes.

A noite seguiu com apresentações culturais. O músico Leandro Pestana, vencedor do FEMUD 2024, encantou o público com belíssimas canções que animaram o ambiente. Também houve uma rica partilha histórica conduzida pelo Professor Doutor Pedro Antônio e pelo Doutor Nilmar, que narraram aspectos importantes da história de Mimoso do Sul.

Encerrando com chave de ouro, foi realizado um animado bingo com sorteio de diversos prêmios, promovendo ainda mais a integração e a alegria entre os participantes.

Os organizadores do evento expressaram sua profunda gratidão: “Obrigada mais uma vez a cada um que ajudou, que se disponibilizou com seu tempo para somar conosco. Que Santa Rita de Cássia proteja a cada um de vocês. Juntos somos mais fortes! Só temos a agradecer!”

O 3º Chá de Santa Rita foi mais do que um evento “foi um testemunho vivo de fé, união e serviço comunitário. Que o exemplo de Santa Rita continue inspirando corações a viverem com esperança e amor ao próximo.” Destaca Pe. Clébsom.

 

Fotos

 

Compartilhar Post:

Autor:

Diocese Cachoeiro

Últimas notícias