Itapemirim acolhe mães de todo o sul do estado durante o 2º Encontro Diocesano

No último domingo, dia 29 de julho, mães de todo o sul do Espírito Santo se reuniram na Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Itapemirim) durante o 2º Encontro Diocesano das Mães que Oram pelos Filhos.
Mais de 400 mães se uniram no município litorâneo para orar, agradecer e compartilhar as experiências vivenciadas nas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
O Encontro Diocesano contou com a participação do Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza, coord. diocesano de Pastoral. Neste ano dedicado ao laicato, o Presbítero falou como as mães são “o sal da terra e luz do mundo”, em uma sociedade que necessita cada vez mais de Deus no coração.
"Poder de Mãe"
Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, o Padre José Carlos Ferreira da Silva também participou, e conversou com as mães sobre a importância de uma “vida em oração” e como isto influencia em nossa relação com Deus e com o próximo. Padre José Carlos é também o Diretor Espiritual Diocesano do Movimento das Mães que Oram.
Além da fala dos Presbíteros, todas as mulheres presentes puderam participar da procissão, adoração ao Santíssimo e da Santa Missa presidida pelo Padre José Carlos. Com extrema alegria, Livia Rizzo Menechini, coordenadora diocesana do Movimento, falou um pouco sobre a partilha de fé que foi o encontro:
“Jesus nos disse que onde dois ou três estiverem reunidos em seu nome aí estarei. E o Espírito Santo de Deus estava entre nós! Foram 450 mães reunidas em oração para restauração para restauração de nossos filhos, dos filhos de mundo inteiro e de nossas famílias. Vivenciamos momentos de expressão da fé e de muita alegria por estarmos juntas, em unidade com a nossa Diocese. Acreditamos e confiamos no poder da oração. Se oração de mãe tem poder, imagine várias mães então.”
Imagens da coordenação diocesana do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos e da Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Itapemirim













